Serviços


Desenvolve vários trabalhos como Gestão Hoteleira, Consultoria, Auditoria e Asset Manager.

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A SOUTOHOTEL é uma empresa de Gestão Hoteleira mas também opera tanto em contratos de Auto Gestão como de Administração.

GESTÃO HOTELEIRA

A Southotel através de seu sócio, gerencia o empreendimento com a participação da administração dos proprietários.

AUTO GESTÃO

Para empreendimentos de vários proprietários ou de Pool Hoteleiro, a Southotel faz a gestão do empreendimento com a participação do conselho nas questões administrativas, planejamento, atualização patrimonial e investimentos, sem o uso da marca.

ADMINISTRAÇÃO

Através da prestação de serviços técnicos de administração e gestão da operação de exploração comercial de natureza hoteleira, tanto no projeto, como no pré operacional e abertura e gestão da operação de exploração comercial de natureza hoteleira de hotéis, flats, condomínios e pousadas.

AVALIAÇÃO DA GESTÃO ADMINISTRATIVA, através da realização de um trabalho do qual é fornecido um parecer idôneo, objetivo e independente acerca da confiabilidade de todos os aspectos relacionados ao Empreendimento, Operação Hoteleira, Alimentos e Bebidas, e demais serviços que compõem o Produto Hoteleiro.

Verificação e análise dos processos e procedimentos administrativos, financeiros, contábeis e operacionais. Análise das demonstrações contábeis, fluxo de caixa, contas a pagar, contas a receber, relação de inadimplentes, estoques e demais relatórios mensais pertinentes à administração do negócio.

Análise e avaliação do demonstrativo de resultados (DRE) e os procedimentos adotados em sua elaboração, emitindo parecer sobre o resultado do empreendimento.

DIAGNÓSTICO OPERACIONAL E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, através da análise da demanda atual e potencial, do ambiente econômico, do produto (localização, instalações e serviços), análise da performance operacional, financeira (ocupação, diária média, receitas, GOP e fluxo de caixa).

Análise da política de marketing, vendas, preços, market share e fair mark. Relatório de sugestões e orientações para melhorar a performance.

DIAGNÓSTICO PARA A MODELAGEM DA EMPRESA; Gestão Corporativa.

SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE, através da implementação da Matriz de Classificação Hoteleira e do Manual dos Meios de Hospedagem.

CONSULTORIA DE PROJETOS, através do estudo de viabilização econômica e financeira de novos empreendimentos e reformas.

Elaboração de estratégias e acompanhamento dos projetos para financiamento junto a instituições financeiras.

Projetos de reestruturação para a redução de custos.

AUDITORIA DE SISTEMA DE QUALIDADE

Através de auditorias e análises nos procedimentos operacionais, administrativos e comerciais baseadas na nova matriz de classificação dos meios de hospedagem. Preparação do empreendimento para as auditorias de certificação hoteleira do regulamento dos meios de hospedagem feitas pelos organismos credenciados junto ao Inmetro.

AUDITORIAS DE GESTÃO

Através de auditorias nas áreas operacional, administrativa e comercial.

Um empreendimento hoteleiro compreende dois negócios: o hoteleiro e o imobiliário. O negócio hoteleiro é geralmente gerido por um operador profissional e o proprietário tem, usualmente, pouca condição de acompanhar os resultados a contento. O "asset manager" é a empresa de consultoria que age em nome do proprietário cuidando do relacionamento diário com o operador, negociando e acompanhando os resultados orçamentários, gerenciando os reinvestimentos, assegurando-se de que os contratos e compromissos comerciais e financeiros estão sendo cumpridos, além de criar canal de saída para o proprietário.

ATRIBUIÇÕES DO ASSET MANAGER

Supervisão Mensal da Administração e Operação do empreendimento e Inspeções periódicas das instalações. Análises Mensais dos Demonstrativos Financeiros, incluindo avaliação da performance dos departamentos operacionais, Exame periódico dos Balancetes Contábeis e Elaboração de Demonstrativo de resultado para os investidores (proprietários), Revisão do plano anual orçamentário e de negócios, com participação em reuniões entre proprietários e administradora.